Como anda a parte sustentável da sua empresa?

trickweb-empresa-sustentavel-capa

Após anos destruindo o planeta terra, a humanidade começou a refletir e está adotando novas práticas de consumo consciente.

A sustentabilidade está relacionada com o desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, ou seja, você desenvolve o produto usando recursos naturais de forma inteligente para que ele seja usado novamente ou se desintegre sem prejudicar a natureza.
Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável, produzindo cada vez menos lixo e pensando mais no planeta.

Confira abaixo 3 empresas que trabalham o seu lado sustentável:

Adidas

adidas e Parley for the Oceans apresentaram durante o Parley Talks na COP21 em Paris, um novo tênis conceito com entressola impressa em 3D e produzida com resíduos plásticos retirados do oceano.
O tênis conceito consiste em uma parte superior feita com plástico retirado do oceano e uma entressola impressa em 3D usando poliéster reciclado e redes retiradas do oceano. O calçado foi revelado na coletiva de imprensa que antecipou o evento principal da Parley for the Oceans intitulado “Parley for the Oceans x COP21 – Oceanos. Clima. Vida”.

trickweb-tenis-adidas-reciclavel
Foto: Divulgação

Natura

“para bem projetar o futuro, olhemos para o passado”
A Natura é a 2˚ empresa mais sustentável do mundo, carregando esse título, a empresa tem um ótimo pensamento.
“A existência da Natura deve ajudar a tornar o meio ambiente e a sociedade melhores.
Isso significa que devemos promover o bem social, ambiental, Econômico e Cultural, indo além de reduzir e neutralizar os impactos negativos gerados por nossas atividades.”

trickweb-natura-empresa-sustentavel
Foto: Divulgação

Unilever

O lema deles é “Transformando a vida sustentável em algo comum”
Estão desenvolvendo novas práticas comerciais para desenvolver a empresa e as comunidades.
Satisfazendo o desejo cada vez maior das pessoas por produtos mais sustentáveis e criando um futuro melhor para todos.
O Plano de Sustentabilidade da Unilever ajuda a dobrar os negócios ao mesmo tempo em que reduzem a pegada ambiental e aumentam o impacto social positivo. E trabalham em parcerias que podem ajudar em várias questões em escala mundial, como o desmatamento e mudanças climáticas; a água, saneamento e higiene; e a agricultura sustentável e pequenos agricultores.

trickweb-unilever-reciclavel
Foto: Divulgação

A sustentabilidade empresarial é um conceito de extrema importância e que está crescendo a cada dia.
Não podemos mais desperdiçar oportunidades e desprezar os danos que foram provocados ao clima e ao meio ambiente. Pense nisso e veja como você pode fazer diferente, e diminuir os impactos que sua empresa podem causar no meio ambiente.


Por Juliana Dias